Parceria entre a Fundação João Pinheiro (FJP) e o Conselho Regional de Economia der Minas Gerais (Corecon-MG), o Observatório das Desigualdades, criado em agosto de 2018, é um projeto de extensão do curso de Administração Pública da FJP que busca contribuir com o debate informado sobre as diferentes faces da desigualdade social, os mecanismos que as produzem e reproduzem e as formas de enfrentá-la, difundindo e tornando mais acessível o conhecimento e as informações sobre o tema. 

*As opiniões expressas neste site não representam necessariamente a posição das instituições.

Bruno Lazzarotti

Coordenador do Observatório das Desigualdades. Doutor em Sociologia e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pesquisador da Fundação João Pinheiro (FJP).

Contato: bruno.diniz@fjp.mg.gov.br

Matheus Arcelo

Doutorando em Educação e mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui graduação em Administração Pública pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (EG-FJP). Atua como membro do Observatório das Desigualdades.

Contato: matheus.silva@fjp.mg.gov.br

Ariel Morelo

Cientista Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e bolsista de pesquisa no Observatório das Desigualdades. É mãe, professora particular de sociologia, militante e produtora cultural. Faz parte da gestão atual do Conselho Municipal de Juventudes (COMJUVE) de Belo Horizonte como Secretária Geral do conselho.

Contato: arielmvianna@gmail.com

Beatriz Acácio

Cursando Administração Pública na Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, vinculada à Fundação João Pinheiro (EG-FJP) e atual estagiária no Observatório das Desigualdades.

Contato: beatrizzacacio@gmail.com

Alessandra Von Döllinger

Extensionista do Observatório das Desigualdades e graduanda em Administração Pública pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (EG-FJP). Espera que, cada vez mais, as pessoas possam superar as falsas narrativas que legitimam a violência e a desigualdade.

Contato: kadaralessandra@gmail.com

José Vitor Cruz

Graduando em Administração Pública pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (EG-FJP) e bolsista de iniciação científica do Observatório das Desigualdades. Atua também como estudante voluntário de iniciação científica no Grupo de Pesquisa Estado, Gênero e Diversidade (Egedi), sobretudo em pesquisas com temática LGBTQIA+.

Contato: josevitorccruz@gmail.com

Clarice Miranda

Graduanda em Administração Pública pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (EG – FJP) e estagiária do Observatório das Desigualdades. Acredita na transformação social através das políticas públicas.

Contato: clariceamaral10@gmail.com

Mariana Menacho

Graduanda em Administração Pública pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (EG-FJP) e extensionista do Observatório das Desigualdades. Integra a gestão no voluntariado Projeto Mentoria Estudantil Enem Gratuita (MEEG), abarcando temáticas de desigualdades socioeconômicas e de acesso à educação.

Contato: mariana.bmenacho@gmail.com

FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO

Presidência: Luciana Lopes Braga

Gerência de Extensão e Relações Institucionais (Geri): Ágnez de Lélis Saraiva

Divulgação: Assessoria de Comunicação Social (FJP)